Rua Gentil Portugal do Brasil, 300 - Sala 10 - Belo Horizonte - MG

Sobre a importância do projeto para uma obra

Sobre a importância do projeto para uma obra

Iniciar uma construção ou reforma sem ter projetos, seja ele arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico e etc, é uma falha grave. Mas muito comum. Cerca de 85% da população brasileira não utilizam de projetos para suas construções. Essa porcentagem de brasileiros acreditam que a não elaboração dos projetos gera uma economia ou até mesmo que a obra não necessite de projeto. Estudos mostram que obras sem projetos levam até o dobro do tempo para serem concluída e custam até 30% a mais.

Os projetos fazem parte do planejamento e controle da obra. Eles auxiliam desde o momento de orçar até intervenções futuras na construção. Quando se orça uma obra com os projetos em mão, chega se bem mais perto do seu custo real.

Para se ter uma segurança em intervenções futuras, nada melhor que os projetos em mãos. Caso surja um imprevisto, manutenção ou até mesmo uma reforma, os projetos darão segurança para especificar e detalhar todos os itens envolvidos na obra. Desde uma simples tubulação até as partes mais importantes da estrutura.

O importante é que seja contratada uma empresa qualificada para a obra, que execute os projetos de acordo com as normas vigentes. O que é fundamental para o conforto e a segurança de todos.

Mantenha-se atualizado

Assine nossa newsletter

Não enviamos SPAM

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Elaborar elaborar.eng.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×